Oi pessoal!!

E aqui começa a nossa aventura pelo Bom Retiro, vou desbravar esse bairro e mostrar pra vocês o que tem de mais legal por lá!

Mas pra começar, você sabe chegar??

Pode deixar que eu dou uma ajudinha!

O caminho mais fácil e mais utilizado para quem quer visitar o Bom Retiro é ir de trem/metrô. A Estação da Luz dá fácil acesso á Rua José Paulino, que é a rua mais conhecida do bairro.

A linha de Metrô que passa por lá é a 2-Azul (Jabaquara/Tucuruvi) e futuramente a linha 4-Amarela. A Estação Tiradentes também faz parte da linha 2-Azul e é uma opção para quem não se importa de andar um pouco á mais porém prefere fugir da muvuca da Rua José Paulino sentido Estação da Luz.

Pelo trem da CPTM dá para chegar por diversas linhas, como a linha 7-Rubi (Luz/Francisco Morato), a 10-Turquesa (Luz/Rio Grande da Serra), e a 11-Coral (Luz/Estudantes).

A Estação Julio Prestes, que comporta a linha 8-Diamante (Julio Prestes/Itapeví), também dá acesso ao Bom Retiro, mas pela Alameda Cleveland/Rua Mauá.

Para quem vem de outras cidades e outros estados, uma boa opção é ir de ônibus, o Terminal Rodoviário do Tietê tem ligação com a Estação Tietê da linha 2-Azul que passa pela Estação da Luz.

Há também várias linhas de ônibus municipais que passam pelas ruas do bairro, e você pode conferir no site da SP Trans.

Só não aconselho ir de carro pois a maioria das ruas são cobertas pela Zona Azul e os estacionamentos podem sair caro para quem vai fazer apenas algumas compras.

Confira o mapa do Bom Retiro:

Nesse mapa dá para ver as estações de trem/metrô e as principais ruas do bairro.

Bom, quem tiver dúvidas é só perguntar nos comentários.

E amanhã tem mais!

Beijos!

Isa

Anúncios